Firmino garante que as “portas” continuam abertas para os timonenses

Em meio ao reforço nas barreiras sanitárias, o prefeito da capital destacou que a pandemia não vai separar os municípios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do aumento na rigidez nas fronteiras entre Teresina  e Timon, o prefeito Firmino  Filho (PSDB) usou as redes  sociais para mandar um recada aos timonenses, deixando claro que a capital piauiense continua de portas abertas aos munícipes vizinhos, o líder do Executivo  destacou que continuará recebendo os pacientes regulados de Timon. 

"Teresina e Timon são extensão uma da outra e não vai ser uma pandemia que vai acabar com isso, pelo contrário, nossa cidade continua de portas abertas, inclusive, para receber pacientes em situação de emergência e urgência, assim como os demais pacientes regulados por Timon, cumprindo o pacto de saúde e de solidariedade entre as duas cidades", disse.

O prefeito teresinense justificou a medida sanitaria nas barreias, destacando a necessidade do monitoramento  para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde, com a vinda desregulada  de pessoas de outros Estados e municípios. A preocupação com a importação do vírus é gritante não só na capital, mas nas demais cidades. "Mas o fato é que as pontes são portas de entradas para vários outros municípios e é isso que precisamos monitorar até porque além de não termos nenhum tipo de regulação para atendermos tantas outras cidades do Maranhão e de outros estados, nós não temos como suportar essa sobrecarga", afirmou.

Reprodução

Firmino complementou que continua em contato com o prefeito timonense Luciano Leitoa, destacando o compromisso em manter a relação institucional e a cooperação entre as cidades. "Tenho mantido contato permanente com o prefeito Luciano Leitoa que vem fazendo trabalho sério em Timon. Assim como Teresina, ele assinou decreto para garantir que só serviços essenciais estejam funcionando. Se você faz parte desse serviço pode e deve vir a Teresina, agora se não faz parte desse grupo tem que ficar em casa e é isso que tanto eu quanto o prefeito de Timon venho defendendo.Enquanto existir leitos em Teresina haverá para Timon. foi definido pelos dois gestores e esse é um acordo que vamos honrar tanto pela relação institucional como por essa irmandade e solidariedade que os  povos construíram juntos durante todos esses anos. Mas reitero é preciso diminuir o fluxo de pessoas, inclusive de outros municípios nas duas cidades. É isso que vai proteger tantos timonenses quanto teresinenses", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES