Firmino reavaliará continuidade da reabertura nesta quinta em Teresina

Prefeito estará reunido com o COE para decidir se a capital partirá para a fase 'C' da retomada econômica

Firmino Filho reavaliará continuidade da reabertura nesta quinta | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reunirá nesta quinta-feira, 13 de agosto, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para definir o avanço ou não do processo de reabertura das atividades econômicas não-essenciais em Teresina, a denominada fase ‘C’, que é bem mais flexível que as anteriores.

A reavaliação abrange indicadores positivos como a queda de óbitos, mas também levará em conta alguns dados preocupantes como a alta na média móvel de casos.

LEIA MAIS:  Isolamento rígido deve continuar no final de semana em Teresina

Firmino Filho (Reprodução)

“A quantidade de casos talvez seja um dos piores indicadores que temos, cresceu muito a quantidade de testes feita na cidade, a Prefeitura passou adotar não só o teste sorológico, isso pode ser um indicativo do aumento decasos notificados, porque elenão bate com os casos que chegaram nas unidades. Uma outra tese é que muitos casos de testes antigos estão sendo registrados só agora. Amanhã o COE estará reunido para debater ou não a continuidade da próxima fase de reabertura”, afirmou.

O prefeito ainda destacou que o pleito eleitoral vem prejudicando o combate à pandemia em todo o país. “Atrapalhou desde o começo, o fato das eleições de 2020 fez com que houvesse uma politização desde o mês de março. O Brasil cometeu muitos erros em 2020, e creio que a confirmação das eleições em 2020 foi mais um erro. O calendário eleitoral em si é um fato negativo no enfrentamento a essa doença”, disse.

LEIA MAIS:  Taxa de transmissibilidade da Covid-19 volta a crescer em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES