Flávio Nogueira destaca medidas para o combate ao coronavírus

Uma das propostas visa a entrega em domicílio de medicamentos à portadores de doenças imunológicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de vídeo conferência, em pronunciamento na Câmara Federal nesta quarta-feira (08), o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI), que é médico e membro da Frente Parlamentar Mista da Saúde na Casa, destacou suas proposições para fortalecer o combate à pandemia de Coronavírus. 

Uma das propostas visa a entrega em domicílio de medicamentos à portadores de doenças imunológicas, a cargo da rede de assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida se aplicará a pacientes diagnosticados com COVID-19, câncer, HIV, tuberculose, lúpus, artrite e quaisquer outras enfermidades imunitárias que requeiram tratamento, desde que tenham programado a aquisição do remédio antes ou durante a decretação do estado de emergência em saúde pública.

Nogueira frisou a importância do PL 818/20, que estabelece internação hospitalar em âmbito nacional de pessoas com mais de 79 anos de idade infectados com o Coronavírus. " Não pode essas pessoas nessa idade não receberem o tratamento especial. É uma pessoa especialíssima, que deve ter as atenções devidas. Por tanto, este PL obrigada não só as redes de hospitais do SUS, públicas e filantrópicas, mas também as redes de hospitais privados, quando estes doentes procurarem atendimento”, disse o parlamentar. 

Outra proposta anunciada pelo deputado federal - PL 1424/20 -  prevê a proibição da rescisão de contratos dos planos de saúde nas modalidades individuais e coletiva durante epidemias ou pandemias de grandes proporções.

As matérias passarão pela Presidência e serão distribuídas para análise do Plenário, diretamente, devido à situação de urgência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES