Florentino Neto convoca população para tomar 2ª dose da vacina no Piauí

Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destacou que o Piauí possui 146.848 pessoas com 2° dose de vacina atrasada

Florentino Neto | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Saúde Florentino Neto conclama a população para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Muitos piauienses estão deixando de retornar ao posto de vacinação para concluir a imunização contra a doença que já matou 7.042 pessoas no estado.

“Nós aqui na Secretaria Estadual de Saúde estamos com uma preocupação, nós temos 146.848 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid e não voltaram para receber a segunda dose. São mais de 146 mil pessoas que não completaram o ciclo vacinal e, portanto, não tem a garantia da imunidade. Então dessa forma, nós queremos conclamar essas pessoas, que compareçam ao posto de vacinação e com seu cartão em mãos possam receber a segunda dose. Esse é um pedido que nós fazemos em respeito a cada um de vocês e a todos os piauienses”, declarou. 

De acordo com os dados do Painel de Atraso da Vacinação de Segunda Dose da Vacina contra a Covid-19, elaborado pela Fiocruz, o estado do Piauí conta com 1.058.957 pessoas com apenas a 1° dose da vacina. Desse total, 146.848 pessoas constam com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal. Ainda segundo o painel, o Brasil como um todo, conta com 11.474.659 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso.

A análise levou em conta apenas indivíduos que tomaram a 1° dose dos imunizantes,  mas que não receberam até agora a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 após 14 dias do prazo previsto. O levantamento também calculou uma data limite para quando os indivíduos deveriam ter recebido a 2° dose. Para AstraZeneca e Pfizer o estudo considerou  84 dias de intervalo e para Coronavac  28 dias.

Dados do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização demonstram (SIS-PNI), que até esta segunda (11), foram aplicadas no Piauí 3.512.011 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.210.654 são de primeira dose. Em relação à imunização completa, já são 1.296.258  piauienses que completaram seu esquema vacinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES