Floriano continua com lockdown e proíbe a venda de bebida alcoólica

O secretário de Governo, Bento Viana, explicou que as medidas são rígidas, mas necessárias, considerando o alto índice de transmissibilidade do coronavírus.

Floriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura da cidade de Floriano, no sul do Piauí, publicou no fim da tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, um novo decreto municipal que dispõe sobre o funcionamento de estabelecimentos e atividades durante os próximos finais de semana, em regime especial de prevenção ao novo coronavírus.

Durante o Regime Especial de Prevenção, determinado para os dias 22/08 (sábado); 23/08 (domingo); 29/08 (sábado) e 30/08 (domingo), somente poderão funcionar: farmácias; pontos de alimentação localizados às margens das rodovias; serviços de saúde; imprensa; autoatendimento bancário; postos de combustíveis localizados às margens de rodovias, com exceção de suas respectivas lojas de conveniências; e serviço de delivery exclusivo para alimentos.

O Artigo 2º determina que, no período de 21 a 30 de agosto, fica suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive via aplicativos de internet ou contato telefônico, para entrega no sistema delivery de qualquer natureza, em todos os estabelecimentos comerciais. Nos locais que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo proibida, inclusive, a comercialização. Os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

O descumprimento do decreto prevê multas que variam de 1.000 (mil) a 10.000 (dez mil) UFMF (Unidade Fiscal do Município de Floriano), que corresponde a valores de 2020 a R$3,53 a unidade, ou seja, as multas vão de R$3.530,00 a 35.300,00. Havendo reincidência, além da multa, o infrator poderá ter a decretação da interdição total do estabelecimento, além da cassação do alvará de funcionamento.

Prefeitura de Floriano divulga novo decreto com medidas restritivas (Secom)

O secretário de Governo, Bento Viana, explicou que as medidas são rígidas, mas necessárias, considerando o alto índice de transmissibilidade do coronavírus e o aumento do número de casos, neste momento em Floriano, boa parte, provocados pelo alto número de aglomerações e não uso de máscaras em eventos particulares, motivados pelo consumo de bebida alcóolica.

“Graças ao bom trabalho da Saúde, o controle dos infectados com medicação no tempo certo, uma Unidade de Referência, a FUNASA e a realização de exames necessários, tem sido possível evitar que os doentes tenham o agravamento da Covid e, assim, poucos chegam à internação hospitalar”, disse Bento Viana. Ele lembrou que a população tem relaxado nos cuidados necessários e, por isto, o número de casos está aumentando rapidamente e que é preciso barrar esse avanço para se evitar a superlotação dos leitos hospitalares, já que Floriano atende, também a outros municípios da região.

LEIA MAIS:  Confira quais serviços vão funcionar nesta sexta (21) em Teresina

LEIA MAIS:  Parte do país pode ter já imunidade coletiva, dizem pesquisadores

Com informações da Assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES