FMS abre agendamento para 2ª dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda

A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.

rty | rt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir nesta segunda-feira (02), o agendamento para segunda dose da vacinação contra a covid-19 em Teresina. A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Os trabalhadores da saúde devem acessar a opção “Agendamento trabalhador da saúde”, inserir seus dados e marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Já os demais grupos devem acessar a opção “agendamento público alvo”.  

No momento da vacinação, basta apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

FMS abre agendamento para 2ª dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda (Foto: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte)

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia oito de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. 

A coordenadora informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES