FMS abre dois drive thrus exclusivos para vacinação contra a covid-19

Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza até o dia 30 de abril, dois postos para vacinação drive thru exclusivos para imunização contra a covid-19. Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.

Os dois pontos de drive thru são os terminais do Bela Vista (zona Sul) e Itararé (zona Sudeste). Nestes locais, serão recebidos os seguintes públicos e etapas: 1ª dose e 2ª dose pra pessoas de 12 anos e mais, dose adicional para pessoas imunossuprimidas de 12 anos e mais e dose de reforço – para população em geral de 18 anos e mais e imunossuprimidos de 12 anos e mais.

FMS abre dois drive thrus exclusivos para vacinação contra a covid-19 (Foto: PMT)

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, chama atenção para os prazos: oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. A dose adicional de imunossuprimidos deve ser dada com intervalo mínimo de 8 semanas da última dose; já a dose de reforço, tanto para a população em geral como para imunossuprimidos, deve ser dada com quatro semanas da última dose tomada.

Já os idosos que vão tomar a segunda dose de reforço (4ª dose) têm a sua disposição cinco pontos: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico. Nestes locais, além da vacina contra a covid-19, também será administrada a vacina contra a gripe. 

“Atenção às datas: dias 4, 5 e 6 de abril será a vez da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais. Dias 7, 8 e 9 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização”, alerta Emanuelle Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES