FMS abre hoje (21) vagas de agendamento para gestantes e puérperas

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que a vacinação é abertas para gestantes e puérperas em geral.

FMS abre hoje (21) vagas de agendamento para gestantes e puérperas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu nesta quarta-feira (21), a partir das 18 horas, o agendamento para vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. As vagas são para quinta-feira (22) e podem ser feitas pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que a vacinação é abertas para gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades.

Para fazer o agendamento a pessoa deve se conectar no site, clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

 A vacinação é abertas para gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades - Foto: Ascom

Os documentos necessários para apresentar no dia e local onde for agendada a vacina são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência da cidade de Teresina e uma prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Além disso, as gestantes devem apresentar ainda o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Já as puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES