FMS abre hoje novo agendamento para vacinação contra a covid-19

Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, trabalhadores da educação, profissionais da imprensa e oficiais de justiça podem marcar data da vacinação

Vacina contra Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu mais uma vez os agendamentos para vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão contempladas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, trabalhadores da educação, profissionais da imprensa e oficiais de justiça. Segundo a FMS, 1 mil doses serão aplicadas na segunda-feira (21). 

Até a manhã desta sexta-feira (18), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) não tinha enviado novas vacinas para Teresina e a FMS utilizará doses remanescentes para aplicar nesse público-alvo. “Para isso, usaremos a sobra do lote anterior. Assim que recebermos um novo lote, poderemos ampliar o público e novas estratégias serão anunciadas”, informou o presidente Gilberto Albuquerque.

Na tarde desta sexta, mais 57 mil doses da vacina chegaram ao Piauí e devem ser enviadas aos municípios no final de semana. 

Teresina vai vacinar 1 mil pessoas contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (21) | FOTO: Divulgação

Saiba como realizar o agendamento

O agendamento da dose é feito no endereço vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

“As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Documentos necessários

  • Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico;  e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos.
  • Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição. 
  • Os profissionais da imprensa e oficiais de justiça devem apresentar um documento que comprove o grupo ao qual pertencem – contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES