FMS abre hoje vagas de agendamento para 1ª e 2ª dose contra a covid-19

A abertura do sistema será feita em duas etapas. Às 16h, serão disponibilizadas vagas de repescagem. Já às 18h, se inicia o agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre hoje (19) novas vagas de agendamento para vacinação de primeira e segunda dose contra a covid-19. O endereço do site é http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

A abertura do sistema será feita em duas etapas. Às 16h, serão disponibilizadas vagas de repescagem para pessoas de 18 anos e mais que ainda não tomaram sua primeira dose. 

Já às 18h, se inicia o agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer, voltado para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacinação até 26/12 - respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose.

FMS abre novas vagas para agendamento da vacina covid

Drive thru para segunda dose

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece que pessoas com a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para esta semana serão contempladas por estratégias de drive thru, cujos detalhes serão divulgados em breve pela FMS.

As vagas disponíveis serão para os dias 22 a 26 de novembro – segunda a sexta-feira da próxima semana. No momento da vacinação, as pessoas que vão receber primeira dose devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Teresina.

 Já as pessoas que vão receber segunda dose devem apresentar, além dos documentos, o cartão de vacina com o registro da primeira dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES