FMS abre nova repescagem para primeira dose da vacina contra a Covid-19

Como estratégia para evitar o congestionamento do site, a FMS está novamente dividindo a abertura do agendamento em diferentes faixas de horários

FMS abre nova repescagem para primeira dose da vacina contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre, nesta quinta-feira (23), mais vagas de agendamento para repescagem da população de 18 anos e mais. A população pode agendar sua primeira dose por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Como estratégia para evitar o congestionamento do site, a FMS está novamente dividindo a abertura do agendamento em diferentes faixas de horários. O crongrama começa às 16h, com a abertura das vagas para os jovens de 18 e 19 anos; às 18h, se inicia o agendamento para pessoas de 20 a 24; e por fim, às 20h, o sistema será liberado para o público de 25 anos e mais.

Como estratégia para evitar o congestionamento do site, a FMS está novamente dividindo a abertura do agendamento em diferentes faixas de horários - Foto: Ascom

Assim, o usuário deve observar o horário de abertura das vagas para sua faixa etária para acessar o site. Ele deve então escolher a opção “agendamento público alvo”, escolher a opção do grupo – público geral por faixa etária, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

As vagas de agendamento são para sexta-feira (24). A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid, Emanuelle Dias, informa a população que outros momentos de repescagem serão promovidos pela FMS, seja por agendamento ou drive thru. “Portanto, mesmo que o usuário não consiga uma vaga hoje, ele terá outras oportunidades de garantir a sua vacina”, garante a coordenadora.

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES