FMS abre novas vagas de agendamento da vacina infantil contra a Covid-19

A vacinação de crianças está sendo realizada com dois tipos de vacina: a Coronavac e a Pfizer, em sua versão pediátrica

FMS abre novas vagas de agendamento da vacina infantil contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novamente, nesta quinta-feira (17), vagas de agendamento para vacinação infantil. O agendamento vai contemplar todas as idades atualmente cobertas pela campanha – 5 a 11 anos – e pode ser feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento será aberto em duas etapas. Às 16h, ele estará disponível para crianças de cinco anos de idade em geral, além daquelas com 6 a 11 anos, consideradas imunossuprimidas. Às 18h, ele será ampliado para as demais idades da população em geral: seis, sete, oito, nove, 10 e 11 anos. As vagas são para a próxima semana.

FMS abre novas vagas de agendamento da vacina infantil contra a Covid-19 - Foto: Reprodução

A vacinação de crianças está sendo realizada com dois tipos de vacina: a Coronavac e a Pfizer, em sua versão pediátrica. A vacina da Pfizer pode ser dada para todas as idades contempladas pela campanha e é feita em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. Já a Coronavac é voltada para crianças de 6 a 11 anos, com exceção daquelas consideradas imunocomprometidas. Esse imunizante também é administrado em duas doses, com intervalo de 28 dias.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso das crianças imunocomprometidas, um laudo médico. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES