FMS amplia postos para vacinação contra a covid-19 no sábado em Teresina

Além do Teresina Shopping, serão abertos os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires, além das salas voltadas para crianças.

Vacinação | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do aumento da demanda pela vacina contra a covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia o número de postos de vacinação abertos neste sábado (25). Além do Teresina Shopping, serão abertos os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires, além das salas voltadas para crianças no Hospital Universitário e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A sala do Teresina Shopping e dos terminais de drive thru funcionam das 9h às 17h. Nestes locais, serão recebidos adolescentes e adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço (para pessoas a partir dos 12 anos), além da quarta dose (segundo reforço) para pessoas de 18 anos e mais. “Para ter direito à terceira ou quarta dose, é preciso ter um intervalo mínimo de quatro meses da dose anterior”, reforça a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina Emanuelle Dias.

FMS disponibiliza postos de vacinação contra Covid-19 neste sábado (25) - Foto: Divulgação/FMS

Também no sábado (25), das 9h às 17h, será disponibilizada uma sala de vacina no HU. O local será exclusivo para vacinação de crianças, tanto primeira quanto segunda dose. A vacinação infantil estará disponível ainda nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionam sábado (25) e domingo (26), das 7h às 19h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Agendamento

A FMS também abre hoje vagas de agendamento para vacinação na próxima semana, por meio do endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . As vagas serão para a terceira dose (primeiro reforço) da população de 12 anos e mais.

“Neste momento de aumento de casos de Covid, reforçamos a importância de se completar o esquema vacinal, por isso pedimos a todos que estão com doses atrasadas que procurem tomar as doses restantes”, reforça o presidente da FMS Gilberto Albuquerque.

Programação – Vacina covid-19

Postos de vacinação – Sábado (25) das 9h às 17h

Locais: Teresina Shopping (edifício garagem, estacionamento do G3), Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires

Públicos:

1ª dose - 12 anos e mais

2ª dose - 12 anos e mais

3ª dose (primeiro reforço) - 12 anos e mais

4ª dose (segundo reforço) - 18 anos e mais

Local: Hospital Universitário 

Público: 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

UBS – Sábado (25) e domingo (26) das 7h às 19h

Locais: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Outras vacinas do calendário vacinal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES