A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir diversos locais para vacinação neste sábado (09) e na próxima semana, de 11 a 15 de julho. O COE-FMS reforça que, para atingirmos níveis mais baixos ainda de mortes e hospitalizações por Covid, a vacinação é medida fundamental, tanto em seu esquema primário (para aqueles ainda não imunizados) quanto nas doses de reforço (para aqueles com última dose administrada há mais de 4 meses e com idade / perfil de risco já contemplados).

Abrirá amanhã, 9, de 9h às 17h, o posto de vacinação localizado no Teresina Shopping. Lá poderão se vacinar pessoas de 12 anos ou mais, para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço. Já os postos de vacinação que ficam no Hospital Universitário, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel e UBS Renascença estarão vacinando crianças de 5 a 11 anos, primeiras e segundas doses. 

FMS anuncia programação de vacinação Covid no sábado e na próxima semana - Foto: Divulgação/SesapiFMS anuncia programação de vacinação Covid no sábado e na próxima semana - Foto: Divulgação/Sesapi

Para próxima semana, de 11 a 15, a FMS montou cronograma de vacinação: os postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e no CEU Norte receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas. O mesmo público poderá ser atendido também nos postos do Teresina Shopping (9h às 21h) e Uespi Pirajá (9h às 17h). 

De 11 a 15 de julho os responsáveis por crianças de 5 a 11 anos podem levar os pequenas para primeiras e segundas doses nos seguintes locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição e UBS Parque Poti.