FMS aumenta número de leitos para Covid-19 no Hospital do Monte Castelo

Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no Hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.

Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e Covid.  O Hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

-  Vacinação das crianças de 5 a 11 anos começa neste sábado no Piauí

FMS aumenta número de leitos para Covid-19 no Hospital do Monte Castelo (Foto: PMT)

No final de setembro do ano passado quando reduziu a demanda por atendimento Covid, o Hospital do Monte Castelo passou a disponibilizar também leitos de cardiologia e nefrologia e com essa nova reorganização os leitos para essas especialidades serão disponibilizados no Hospital do Dirceu, zona Sudeste, sem prejuízo para a população, explica Fátima Garcez, diretora de Atenção Especializada da FMS.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o Hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento. “Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço vota a ser exclusivo para pacientes Covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete UBS com atendimento exclusivo Covid”, destaca.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES