FMS convoca teresinenses para tomar as doses de reforço contra a Covid

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, faz um chamamento à população para comparecer a um destes locais

FMS convoca teresinenses para tomar as doses de reforço contra a Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz um apelo para que a população não deixe de tomar as doses de reforço contra a Covid-19. Dados mais recentes do órgão mostram que, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, faz um chamamento à população para comparecer a um destes locais. “Se o cidadão está com o esquema atrasado, ou na época de receber algum dos reforços, pedimos que ele não perca a oportunidade”, convida. “Já está comprovado pela ciência que a vacina impede os casos graves de Covid, as internações e salva vidas. Estes dados reforçam a necessidade da população procurar suas doses de reforço, por isso fazemos o apelo", reforça o gestor.

Teresinenses são convocados para tomar as doses de reforço contra a Covid-19 - Foto: Ascom

Ainda segundo dados da FMS, até o último dia 17 de julho, Teresina registrou uma cobertura de 98,47% de pessoas acima dos 12 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid e 95,74% com a segunda dose ou dose única. Entre as crianças de 5 a 11 anos, os números caem para 77,52% de vacinados com a primeira dose e 56,42% com a segunda.

O imunizante está disponível durante toda esta semana nos postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e o Teresina Shopping, que receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas. As crianças de 5 a 11 anos, na semana citada, poderão se vacinar nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES