A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz um apelo para que a população não deixe de tomar as doses de reforço contra a Covid-19. Dados mais recentes do órgão mostram que, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, faz um chamamento à população para comparecer a um destes locais. “Se o cidadão está com o esquema atrasado, ou na época de receber algum dos reforços, pedimos que ele não perca a oportunidade”, convida. “Já está comprovado pela ciência que a vacina impede os casos graves de Covid, as internações e salva vidas. Estes dados reforçam a necessidade da população procurar suas doses de reforço, por isso fazemos o apelo", reforça o gestor.

Teresinenses são convocados para tomar as doses de reforço contra a Covid-19 - Foto: AscomTeresinenses são convocados para tomar as doses de reforço contra a Covid-19 - Foto: Ascom

Ainda segundo dados da FMS, até o último dia 17 de julho, Teresina registrou uma cobertura de 98,47% de pessoas acima dos 12 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid e 95,74% com a segunda dose ou dose única. Entre as crianças de 5 a 11 anos, os números caem para 77,52% de vacinados com a primeira dose e 56,42% com a segunda.

O imunizante está disponível durante toda esta semana nos postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e o Teresina Shopping, que receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas. As crianças de 5 a 11 anos, na semana citada, poderão se vacinar nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.