FMS detecta casos positivos para Covid-19 em barreira sanitária

Ao todo foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo

FMS detecta casos positivos para Covid-19 em barreira sanitária | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou nos dias 28, 29 e 30 uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estiveram adentrando a capital. Ao todo foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que nova cepa chegue à capital. Foto: Ascom (FMS) 

“Nossas equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES