FMS disponibiliza atendimento psicológico para servidores da saúde

O serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas.

WET | WET
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (17), atendimento psicológico, com teleatendimento, para servidores das unidades básicas de saúde, hospitais, Samu, Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e sede da FMS. 

O serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas. O agendamento  é pelo fone/whats 86 99457 1044, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

FMS disponibilizará atendimento psicológico para profissionais da saúde (Foto: Reprodução/PMT)

Isabel Karine, gerente de Saúde Mental da FMS, destaca que após a inscrição para o atendimento, a pessoa recebe o link informando o dia e hora do atendimento. Ela destaca que existe uma pesquisa da Fiocruz, realizada em todo o país, sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19 e constatou que cerca de 54% dos profissionais de saúde vêm apresentando intenso sofrimento psíquico em decorrência da pandemia da Covid-19.

Essa estatística revela o fato de intensas jornadas de trabalho, bem como a perda de familiares e até mesmo de profissionais da equipe de trabalho. “Percebemos que os profissionais vêm sofrendo transtornos como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. A pandemia alterou as rotinas de trabalho e se faz necessário o teleatendimento psicólogo para oferecer suporte aos profissionais de saúde que vêm apresentando sofrimento psíquico”, diz a gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES