FMS disponibiliza kits para testar pessoas vindas do MA contra a Covid-19

Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando os passageiros que cruzarem a fronteira

FMS disponibiliza kits para testar pessoas vindas do MA contra a Covid-19 | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Testes covid foram disponibilizados na barreira sanitária instalada pela Prefeitura de Teresina na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital. A ação, que iniciou, nesta sexta-feira (28), segue até domingo (30) tem como objetivo fazer a busca de pacientes com covid-19 que estejam adentrando o Piauí, evitando assim a expansão da variante indiana da doença já detectada no estado vizinho.

Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando os passageiros que cruzarem a fronteira, realizando aferição de temperatura e fazendo questionamentos para a detecção de sintomas gripais. Em seguida, aqueles identificados como suspeitos passarão por testagem para confirmar ou não o caso de covid-19. As equipes também estão dando orientações e tirando dúvidas sobre a prevenção da doença.

Foto: Divulgação/FMS

O prefeito Doutor Pessoa foi conferir de perto o trabalho das equipes que estão atuando no local. Ele destacou as ações que estão sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade, como fiscalizações, vacinação e ações educativas para incentivar as medidas de prevenção. “Estamos aqui na barreira para alertar a população sobre a Covid e dizer que precisam se cuidar. Agradeço aos servidores da saúde que são  incansáveis. Nosso desejo era vacinar todo mundo, não temos insumos mas temos pressa em ver todo mundo imunizado, e estamos vacinando imediatamente à medida que recebemos novas doses”, declarou o prefeito.

Já Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, adverte que a pandemia não acabou e que por isso a população  deve se descuidar. “Devemos manter as medidas de prevenção, principalmente agora que novas cepas estão surgindo. Queremos com essa ação, além de evitar a chegada da nova variante, divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/FMS

Além da FMS, a ação contra com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES