FMS divulga pontos de vacina contra covid-19, gripe e sarampo em Teresina

De segunda a sexta-feira (23 a 27) oito pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru.

De segunda a sexta-feira (23 a 27) oito pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade às campanhas de vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo vigentes em todo o país. Diversos pontos estarão abertos na próxima semana em Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos drive thru e em pontos de agendamento, divididos pelos diferentes públicos e etapas contemplados.

De segunda a sexta-feira (23 a 27) oito pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru contra a Covid. São eles: Terminais Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires, Bela Vista, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício garagem - estacionamento G3). Nestes locais, serão recebidos os públicos para 1ª e 2ª dose (pessoas de 12 anos e mais), além do 1º e 2º reforço (adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose). Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

FMS divulga pontos de vacina contra covid-19, gripe e sarampo em Teresina (Foto: Reprodução)

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento. “Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina da gripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. Nestes mesmos locais, está sendo feita a vacina contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso, em caráter de atualização da caderneta).

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Cronograma de vacinação – 23 a 27 de maio

Agendamento

20.05.2022 às 18h

- 2ª dose

- Dose de reforço - adultos 18 anos e mais (intervalo mínimo de 4 meses da última dose);

Drive Thru

23 a 27.05.2022 (segunda a sexta) - 9h às 17h

Locais: Terminal Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires, Bela Vista, CEU Norte, Teresina Shopping (edifício garagem - estacionamento G3)

População em geral COVID

- 1ª dose (12 anos ou mais)

- 2ª dose (12 anos ou mais)

- 1º Reforço (18 anos e mais - intervalo mínimo de 4 meses da última dose)

- 2º Reforço (18 anos e mais - intervalo mínimo de 4 meses da última dose)

UBS

23 a 27.05.2022

Locais: Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

- 1ª e 2ª dose - Crianças de 5 a 11 anos (livre demanda)

Demais UBS – Gripe e sarampo

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) (gripe e sarampo)

- Trabalhador da Saúde (gripe e atualização de sarampo se necessário)

- Gestantes (apenas gripe)

- Puérperas (apenas gripe)

- Professores (apenas gripe)

- Idosos (60 anos e mais) (apenas gripe)

- Pessoas com deficiência permanente (apenas gripe)

- Caminhoneiros (apenas gripe)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES