FMS inicia na quinta-feira (4), vacinação dos adolescentes de 12 anos

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado

FMS inicia na quinta-feira (4), vacinação dos adolescentes de 12 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu, na terça-feira (2), agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos, que serão vacinados na quinta (4). O órgão segue cronograma de vacinação diariamente, inclusive feriados. 

Na segunda, dia 1, e terça, dia 2, foram vacinadas pessoas com agendamentos de segundas doses de todos os imunizantes, pessoas que precisam receber a terceira dose da vacina, (incluindo idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde) e aplicadas primeiras doses em adultos de diversas faixas etárias. Nesta quarta (3), também estão sendo feitas aplicações nos mesmos públicos dos dias 1º e 2. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose", informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES