FMS inicia terceira dose para adolescentes imunocomprometidos

A aplicação será feita por drive thru em cinco pontos em diversas zonas da cidade, de segunda (14) a sexta-feira (18) das 9h às 17h.

FMS inicia dose adicional para adolescentes imunocomprometidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde dá início à aplicação da dose adicional (3ª dose) contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos. A aplicação será feita por drive thru em cinco pontos em diversas zonas da cidade, de segunda (14) a sexta-feira (18) das 9h às 17h.

Para ter direito à dose adicional, o adolescente imunocomprometido deve ter um intervalo mínimo de oito semanas após a segunda dose, conforme explica a nova nota técnica do Ministério da Saúde. “Além da dose adicional, o adolescente imunocomprometido deverá receber uma dose de reforço (4ª dose), que assim como acontece com os adultos imunossuprimidos será dada após quatro meses da adicional”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina. 

Image caption

No momento da vacinação ele deve estar acompanhado dos pais ou responsável e apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, além de um documento comprovando sua condição de imunocomprometido.

Os pontos de drive thru estão localizados nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Parque Piauí, Zoobotânico e CEU Norte. Além dos adolescentes imunocomprometidos, os locais estarão aplicando segunda dose das vacinas Pfizer (intervalo de três semanas após primeira dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas após primeira dose), além da dose de reforço para a população em geral (com quatro meses após a segunda dose) e pessoas imunossuprimidas (quatro meses após a dose adicional). 

Emanuelle Dias esclarece que nestes locais a vacina aplicada para dose de reforço de pessoas acima dos 18 anos será a da Astrazeneca. “A exceção são as gestantes e puérperas, que deverão tomar Pfizer e com intervalo diferenciado, de cinco meses após a segunda dose”, explica. Os adolescentes imunocomprometidos também irão receber vacina da Pfizer em sua dose adicional.

A FMS abre também agendamento para vacinação na próxima semana. Hoje (11), a partir das 18h, serão disponibilizadas vagas para primeira dose de pessoas com 12 anos e mais, além de vagas para dose de reforço de pessoas de 18 anos e mais com as vacinas Pfizer e Janssen. O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES