FMS já vacinou quase 25 mil pessoas em Teresina contra Covid-19

A aplicação da segunda dose da vacina foi iniciada nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia simbólica ocorrida nesta manhã na sede da instituição.

eryery | sr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (12), mais um balanço atualizado acerca da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina.  De acordo com o levantamento, 24.492 pessoas foram imunizadas até o momento.  

Na categoria de vacinados estão trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com 90 anos ou mais em geral. Os números correspondem o período de 19/01 a 12/02.

Foto - Divulgação/ FMS

 

A aplicação da segunda dose da vacina foi iniciada nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia simbólica ocorrida nesta manhã na sede da instituição. Os seis primeiros vacinados do Piauí receberam mais uma dose da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan.

Segundo o presidente Gilberto Albuquerque, a FMS seguirá o mesmo cronograma da primeira dose para a aplicação da segunda, respeitando os intervalos estabelecidos pelo fabricante. “Nós já estávamos com a segunda dose reservada, então vamos repetir exatamente o procedimento da primeira etapa: quem se vacinou vai ter o período desta semana para se vacinar novamente, e assim a gente completa o ciclo da primeira e segunda dose”, explica ele.

Foram imunizados os seguintes profissionais: Joaquim Vaz Parente, médico obstetra; Sheyla Barbosa dos Santos, enfermeira; Marta Regina de Sousa Madeira, técnica de enfermagem; Modestina Bezerra da Silva, técnica de enfermagem; Ana Maria Brito dos Santos, enfermeira; e Amariles de Souza Borba, 77 anos, médica e diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Foto - Divulgação/ Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES