FMS: Mais de 230 idosos com 79 e 80 anos já agendaram vacina em UBS

Além dos postos fixos nas UBS’s, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina também montou 10 postos na modalidade Drive Thru.

ttyu | rftu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da vacinação contra Covid-19 em Teresina, 1.346 pessoas agendaram a vacinação através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Uma das estratégias usadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina para atingir a maior parte das pessoas do público alvo da campanha. O público alvo de hoje, 12 e amanhã, 13, são idosos de 79 e 80 anos. Ao todo 237 pessoas desse público agendaram a vacina no site da FMS e receberão suas doses em uma Unidade Básica de Saúde. 

Além dos postos fixos nas UBS’s, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina também montou 10 postos na modalidade Drive Thru. “Nas Unidades Básicas serão vacinadas apenas pessoas agendadas. Neste momento não podemos gerar aglomerações, por isso a importância do agendamento. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir até o setor de marcação de consultas de qualquer UBS não Covid e agendar sua vacinação para as unidades que serão postos de vacina”, explica Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS. 

Foto: Ascom/ FMS

Os pontos de drive thru estão abertos entre as 9h e as 17h e são divididos em duas etapas: no dia 12 (sexta-feira) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13), será a vez daqueles com 79 anos de idade. Os 10 pontos estarão localizados nos seguintes locais:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES