FMS mantém vacinação da gripe, sarampo e Covid-19 neste domingo (5); locais

Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza cinco postos de vacinação neste domingo em Teresina.

rtu | srywrty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza cinco postos de vacinação neste domingo (05), que estarão imunizando contra a covid-19, influenza (gripe), sarampo e outras doenças, para diversos públicos.

Nestes locais (UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Parque Brasil, UBS Santa Isabel e UBS Renascença) será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil, como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos), gripe (para todos os grupos prioritários) e também outras vacinas do calendário de imunização.

FMS mantém vacinação da gripe, sarampo e Covid-19 neste domingo (Foto: Meio Norte)

De acordo com a coordenadora das campanhas de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, o objetivo é dar uma oportunidade para as pessoas pertencentes aos públicos alvos que não têm disponibilidade durante a semana possam garantir suas doses.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Grupos profissionais com direito à vacina da gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição. “Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES