FMS monta pontos de vacinação para profissionais de clínicas privadas

Até ontem (10), 21.234 profissionais da saúde já foram vacinados.

tyiu | fdgj
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está organizando a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde de clínicas privadas com a abertura de dois postos para a imunização mediante agendamento. Os pontos são nas faculdades CET (zona Norte) e Centro Universitário Santo Agostinho (zona Sul) e estão abertos no horário de 9h às 17h.

Emanuele Dias, enfermeira da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19, ressalta que os profissionais que serão vacinados devem fazer um agendamento prévio junto ao órgão. Para ter acesso, as clínicas devem solicitar via ofício e protocolar o pedido junto à FMS. “A partir do recebimento dessas listas, a gente faz a conferência, pede a relação nominal com a identificação de cada profissional e todos os demais dados que são obrigatórios para serem inseridos no sistema, e a partir daí fazemos o agendamento”, afirma ela.

Foto - Divulgação

Segundo estimativas da FMS, Teresina tem aproximadamente 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados. Até ontem (10), 21.234 profissionais da saúde já foram vacinados. Outros grupos já contemplados foram os idosos com mais de 90 anos, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados e pessoas com deficiência institucionalizadas. No total, 23.301 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Pontos de vacinação - profissionais de saúde de clínicas privadas (mediante agendamento):

Faculdade CET

R. Rio Grande do Norte, 790 - Pirajá

Centro Universitário Santo Agostinho

Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES