FMS registra quatro mortes e 128 casos de Covid em 24 horas em THE

Os quatro óbitos notificados aconteceram ontem (01). Foram três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 90 anos.

testes | Breno Esaki / Agência Saúde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que Teresina registrou 128 novos casos de infecção pelo novo coronavírus ontem (01), além de quatro mortes pela doença. Assim, a cidade registra até o momento 38.240 casos de Covid-19 e 1.111 mortes, além de 15.195 pessoas recuperadas.

Os quatro óbitos notificados aconteceram ontem (01). Foram três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 90 anos, portadores de comorbidades como diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, entre outras. Os pacientes eram residentes nos bairros Verde Cap (zona Sudeste), São Pedro (zona Sul), Memorare e Parque Brasil II (zona Norte).

Testes de coronavírus / Crédito: Breno Esaki / Agência Saúde

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família, amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista Walfrido Salmito.

Para hoje (02), Dia de Finados, o Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS emitiu uma carta com recomendações a ser seguida pela população de Teresina. O órgão recomendou que a visita para uma mesma sepultura seja de até quatro pessoas, podendo entrar em duplas, mas não ao mesmo tempo. Pessoas com problemas de saúde e crianças não poderão comparecer aos cemitérios. Não será permitida a entrada de alimentos, coroas ou guirlandas de flores artificiais. Além disso, recomenda aos visitantes que não realizem cumprimentos entre si com abraços, beijos ou apertos de mãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES