FMS registra redução nos óbitos pela Covid-19 na última semana de julho

O levantamento mostra ainda que, entre os dias 25 e 31 do último mês, houve uma queda de 21% na média móvel de casos

FMS registra redução nos óbitos pela Covid-19 na última semana de julho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do painel situacional da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que a última semana do mês de julho foi a que registrou o menor número de casos confirmados da covid-19, desde janeiro de 2021. O levantamento mostra que, entre os dias 25 e 31 do último mês, houve uma queda de 21% na média móvel de casos confirmados em Teresina.

O painel também apresenta a redução de 7% no número de óbitos pela doença, na última semana, com dados consolidados, a 28ª, registrada entre 11 e 17 de julho. A semana com menor número de óbitos no ano de 2021. O médico infectologista do Comitê de Operações Emergencias (COE) da FMS, Walfrido Salmito, explica que a situação melhorou consideravelmente.

O painel também apresenta a redução de 7% no número de óbitos pela doença, na última semana, com dados consolidados - Imagem: PMT

“Teve redução na quantidade de casos e no número de óbitos. São índices que nos dão esperança de mais redução com o passar do tempo e o avançar da vacinação”, diz.

O painel da FMS também mostra que a última semana foi marcada pelo menor número de internações por covid-19 entre todas as semanas de 2021,com queda de 13%. Teresina também registrou a menor demanda por testes RT-PCR deste ano, com queda de 24%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES