FMS treina profissionais que irão vacinar com a Pfizer no interior do Piauí

A reunião aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) na manhã desta segunda-feira, 24, fez treinamento de profissionais da saúde do Piauí que irão trabalhar com a vacina da Pfizer no interior do Piauí. A reunião aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.

A coordenadora da  campanha de vacinação contra a Covid da FMS, Emanuelle Dias, coordenou essa ação. Ela destaca que foram apresentadas as estratégias de vacinação da FMS e uma visita técnica. “Apresentamos como é feito todo o trabalho desse processo, desde o armazenamento, distribuição e aplicação nos postos que tem toda a infraestrutura para atender as pessoas que estão aptas a receberem a vacina contra a COVID”, diz.

FMS realiza treinamento de profissionais para aplicação na Pfizer no interior (Foto: Divulgação)

O primeiro lote da vacina do laboratório Pfizer chegou em Teresina dia 3 deste mês e a FMS iniciou a aplicação em pessoas com comorbidades com idade entre 59 a 54 anos e depois estendeu o público para pessoas com idade a partir de 18 anos também com comorbidades além dos com síndrome de Down, paralisia cerebral, autistas,deficiência perante, gestantes e puérperas com comorbidades.

FMS realiza treinamento de profissionais para aplicação da Pfizer no interior do Piauí (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES