FMS ultrapassa a marca de 300 mil doses da vacina contra Covid aplicadas

A maior quantidade de vacinados é por faixa etária com 60 anos a mais com 125.478 pessoas vacinadas com 55,15%.

vacinação | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje (09) é comemorado o dia da imunização, data criada pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre a importância da vacinação. Neste dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) chegou a um total de 310.662 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Teresina, sendo 224.567 da 1ª dose correspondente a 72,3% e 86.095 com a segunda dose equivalente a 27,7%.

A maior quantidade de vacinados é por faixa etária com 60 anos a mais com 125.478 pessoas vacinadas com 55,15%. Em segundo lugar está o público com comorbidades com 45.109 pessoas equivalente a 19,83%. Em terceiro o dos trabalhadores de saúde com 37.919 doses com 16,67% e outras categorias com 8,36%. Os dados estão no painel vacinação Covid-19. 

No dia da Imunização, FMS já aplicou mais de 300 mil doses de vacina - Foto: Divulgação/FMS

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação tem avançado em Teresina. “Estamos aplicando as doses em diversos públicos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde e já avançamos incluindo novos públicos por faixa etária”, diz.

Karoline Alencar, gerente de informação em saúde da FMS, destaca que esses dados refletem o trabalho e desempenho das equipes da FMS que envolvem enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. “É uma logística de aplicação de doses que envolve parceria de outras instituições como faculdades, shopping, além de hospitais e drives”, ressalta. 

A gerente destaca que foi alcançada a meta da vacinação da população idosa, dos grupos de comorbidades e de trabalhadores de saúde. “A FMS segue vacinando conforme o Plano Nacional de Imunização e lembra que as pessoas continuem seguindo os protocolos de distanciamento social, do uso da máscara facial e a higiene das mãos”, fala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES