FMS vacina hoje (4) adolescentes com 12 anos contra a Covid-19

O imunizante é Pfizer e os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.

FMS vacina hoje (4) adolescentes com 12 anos contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou em Teresina nesta quinta-feira (4) a vacinação de adolescentes com 12 anos contra a Covid-19. O imunizante é Pfizer e os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.

Quem recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid foi Guilherme dos Santos, 12 anos. Ele destaca que estar imunizado é ter proteção. “Eu queria me vacinar e já esperava que chegasse a minha vez”, fala. A mãe do garoto Milena Araújo, comenta que todos da família já estavam vacinados. “ Hoje chegou a vez da primeira dose do meu filho e estou satisfeita em acompanhar ele nesse momento da vacina. Proibi ele de fazer muitas coisas para proteger contra a doença. Agora vou aguardar a segunda dose para ter mais tranquilidade”, diz.

FMS vacina hoje (3) adolescentes com 12 anos

O adolescente Adriano Ursulino de Lucena Segundo, 12 anos, esteve em um dos postos de vacinação acompanhado da mãe Kedma Campos. O garoto que ainda não retornou às aulas presenciais diz estar cansado da rotina dentro de casa. A mãe do menino ressalta a importância de vacinar os adolescentes. “A vacina já foi aplicada nos adultos e jovens e agora chega a vez dos adolescentes. É a chance dele continuar a viver, a fazer as atividades, mas mantendo os cuidados”, ressalta.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal", informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES