Fortaleza já possui transmissão comunitária da variante ômicron; Entenda!

O documento alerta para o número incomum de mutações e a alta transmissibilidade da ômicron. A média móvel de casos de Covid na capital cearense

Ômicron variante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza, capital do Ceará, já tem registros de transmissão comunitária da variante ômicron. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (31), por meio de boletim epidemiológico. Isso significa que a variante do coronavírus já circula entre a população, independente de terem viajado ou não para locais onde o vírus já esteja presente. 

O documento alerta para o número incomum de mutações e a alta transmissibilidade da ômicron. A média móvel de casos de Covid na capital cearense estimada na data da publicação do boletim é de 60,7 casos. Isso representa quase o dobro da registrada nas duas semanas anteriores.

"Existe agora uma tendência de aumento progressivo dos casos, o que levou a média para um patamar próximo de 60 casos nas duas últimas semanas", aponta o boletim.

Uma análise do Centro de Inteligência em Saúde do Ceará, divulgado no último dia 30, já apontava para um cenário provável de uma nova onda de Covid no estado antes do carnaval 2022. A recomendação é para que a incidência da variante seja rigorosamente monitorada, uma vez que ela deve se tornar dominante no cenário epidemiológico nacional e local nas próximas semanas.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES