Fórum Nacional dos Governadores pede vacinas da Covid-19 para Joe Biden

O apelo feito pelos governadores fundamenta-se na elevada preocupação com o momento atual que enfrenta a nação brasileira.

tu | ertyr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wellington Dias, governador do Piauí e Coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 enviou, nesta terça- feira (25) um pedido de ajuda humanitária ao presidente do Estados Unidos, Joe Biden. O documento representa o Fórum dos Governadores e solicita a disponibilização de, ao menos, 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 – das 80 milhões que os Estados Unidos da América anunciaram que compartilharia com outras nações –, como forma de antecipação de contratos firmados com a Pfizer, Astrazeneca e Janssen.

O apelo feito pelos governadores fundamenta-se na elevada preocupação com o momento atual que enfrenta a nação brasileira, sob a ameaça de enfrentar uma terceira onda com números expressivos de contaminação e óbitos diante do rápido espraiamento de novas variantes do Coronavírus, mais letais e contagiosas, em território nacional.

Confira o ofício

Fórum de governadores pede vacinas para Joe Biden (Foto: Ccom)

Na oportunidade os gestores reafirmaram que somente a disponibilização de imunizantes é capaz de reverter a previsão de mais 200 mil mortes entre a população brasileira até setembro deste ano, o que chamaram de “inaceitável”.

“Essa trágica situação faz com que o Brasil figure, junto com a Índia, na classificação de alto risco, caracterizando-o como potencial deflagrador de uma grave crise social e econômica sem precedentes, com consequências negativas para além das suas fronteiras. Ademais, é necessário considerar que, lamentavelmente, 80% da população brasileira ainda não foi vacinada, o que potencializa sobremaneira os riscos de disseminação da doença” , diz trecho do documento.

O coordenador do tema vacina do Fórum do Governadores, Wellington Dias, disse que os governadores acreditam nos laços históricos de fraternidade que unem nossos povos e que aguardam acolhimento do pleito. “A nossa meta é salvar vidas, e hoje sabemos que a vacinação é o passo mais importante nessa luta contra o vírus e vamos buscar vacinas, em todos os locais disponíveis. É uma questão humanitária”, comentou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES