França decreta toque de recolher estendido para conter UTI's lotadas

As saídas e viajem estão proibidas sob pena de multa de 135 euros

França decreta toque de recolher estendido | Imagem: Mehdi Taamallah/NurPhoto via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da França decretou um toque de recolher estendido em 15 departamentos, como são chamadas as províncias do país, como parte do esforço para conter a disseminação do novo coronavírus. "A partir de 2 de janeiro, 15 departamentos serão afetados por um toque de recolher estendido das 18h às 6h, devido à evolução da situação sanitária", diz um comunicado do governo. Com informações do Estadão.

As saídas e viagens sem autorização ficam proibidas, sob pena de multa de 135 euros até 3.750 euros, em caso de reincidência. A França já impõe um toque de recolher de 20h às 6h na área metropolitana.

França decreta toque de recolher estendido - Imagem: Mehdi Taamallah/NurPhoto via Getty Images

O governo restringiu a entrada de pessoas vindas do Reino Unido pelo menos até o dia 6 de janeiro, devido à nova variante do coronavírus identificada na Inglaterra.

 A França já registrou 2.677.806 casos e 64.760 mortes em decorrência da covid-19, segundo a universidade Johns Hopkins.De acordo com o balanço de hoje, há no último dia do ano 24.440 pessoas hospitalizadas com sintomas da doença, o que representa 153 a menos do que ontem. 

Nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) das unidades de saúde do país, são 2.634 pacientes,  um quadro de lotação, memso assim são 27 a menos do que na véspera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES