Francês internado com Covid-19 em Ribeirão Preto está em estado grave

Homem de 52 anos está hospitalizado desde o fim de novembro, mas apresentou piora no quadro na sexta-feira (3). Ele e um colega infectado não foram vacinados antes da chegada ao Brasil

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O francês internado com Covid-19 em um hospital particular de Ribeirão Preto (SP) continua em estado grave, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (5).

O homem, de 52 anos, está internado desde o dia 28 de novembro, mas o quadro piorou na sexta-feira (3) quando ele precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi intubado.

De acordo com o Hospital Ribeirania, ele tem um quadro de insuficiência respiratória e está acoplado à ventilação mecânica. “Segue em estado grave, com grave hipoxemia e necessidade de medicamentos para suporte hemodinâmico”, afirma o boletim assinado pelo médico intensivista Leandro Moreira Peres.

Ainda segundo o boletim, o tratamento do paciente segue diretrizes internacionais para formas graves de Covid-19.

Paciente francês está internado com covid-19 - Foto: Divulgação

Suspeita de ômicron descartada

Na sexta-feira, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), descartou a suspeita de infecção do paciente pela nova variante ômicron. O exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz em amostras coletadas do francês apontou que ele foi infectado pela variante delta, predominante no Brasil.

O homem viajou da França ao Brasil no dia 13 de novembro acompanhado de um colega. Eles chegaram a Ribeirão Preto para trabalhar em uma indústria farmacêutica e não tinham sido vacinados contra a Covid-19 na Europa.

No dia 15 de novembro, os dois apresentaram sintomas leves de Covid-19. Eles ficaram em isolamento, mas houve piora no quadro de um deles.

Por se tratar de estrangeiros, o hospital avisou as autoridades de saúde que passaram a monitorá-los. O outro francês não chegou a ser hospitalizado e foi mantido em isolamento em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES