Funcionário de restaurante é agredido após pedir comprovante de vacinação

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (15). O cliente foi convidado a se retirar e um boletim de ocorrência será registrado ainda nesta quinta (16)

agressão | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário de restaurante foi agredido depois de pedir o comprovante de vacinação a um cliente na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (15).

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o recepcionista é agredido pelo homem ao solicitar que ele mostrasse a carteira de vacinação com o registro dos imunizantes contra Covid-19.

Nas imagens é possível ver que o homem, que está usando a máscara de forma incorreta e descalço, agride o funcionário com socos e o empurra.

Homem agride funcionário de restaurante no Pará - Foto: Divulgação

No vídeo também é possível perceber que outros clientes que estavam no local ficaram assustados com a ação.

A proprietária do estabelecimento informou que o homem chegou ao restaurante acompanhado de um casal de amigos. O casal apresentou o comprovante de vacinação e entrou. O homem que se recusou a apresentar o comprovante de vacina e agrediu o recepcionista chegou a entrar no estabelecimento, mas a proprietária do restaurante pediu que ele se retirasse do local.

Ainda de acordo com a proprietária do restaurante, o caso foi comunicado à Divisão de Vigilância Sanitária e um boletim de ocorrência será registrado ainda nesta quinta (16) na delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

Decreto

Está em vigor em Santarém desde o dia 10 de dezembro o Decreto 1071/2021 com atualização das medidas de enfrentamento à Covid-19.

O documento institui política de incentivo à vacinação e vincula o licenciamento de estabelecimentos e eventos, assim como, a lotação independentemente de sua capacidade, à comprovação de esquema vacinal completo dos frequentadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES