Funcionários do Lacen recebem vacina contra a Covid-19 no Piauí

Eles fizeram protestos para serem vacinados neste primeiro grupo de profissionais de saúde.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionários do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) foram vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25). Os profissionais do laboratório chegaram a fazer protesto exigindo que fossem vacinados contra a Covid-19 logo com a primeira remessa de doses entregues pelo Ministério da Saúde, no dia 18.

Ao todo, são 174 funcionários, mas neste primeiro momento, serão priorizados os servidores da área Covid-19. Para a diretora do Lacen-PI, Walterlene Gonçalves, é sabido que não tem disponibilidade de vacinas para todos. “Iremos esperar o novo cronograma para vacinação do restante dos profissionais. Mesmo assim, foi muito gratificante ver os funcionários do Laboratório serem incluídos no grupo de primeiros vacinados contra a Covid-19 no Piauí”, diz a diretora.

Foto - Divulgação

 “O Lacen se empenhou em trabalhar de forma intensa, todos os dias. Mesmo com medo ou cansaço, os servidores não fugiram de suas responsabilidades", afirmou a diretora. Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é louvável que os servidores do Lacen sejam beneficiados com a vacinação neste primeiro momento por conta do trabalho de risco que eles exercem. “O trabalho deles é de suma importância para termos um diagnóstico mais rápido da doença, salvar vidas e barrarmos a transmissão do vírus”, afirma o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES