Fundação Municipal de Saúde aumenta leitos exclusivos Covid em Teresina

Os leitos estão no Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo e no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi

Fundação Municipal de Saúde aumenta leitos exclusivos Covid em Teresina | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina a partir desta quarta-feira (26), passa a contar com 101 leitos para internações exclusivas de Covid-19. Os leitos estão no Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo e no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina. Além do Hospital do Monte Castelo, que já era exclusivo para Covid, o Hospital Mariano Castelo Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, também passa a ser exclusivo para atendimento Covid.

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina - Foto: Reprodução

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, comenta que o Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para atendimento Covid, conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. “Por isso, os 31 leitos deste hospital agora serão para internação de paciente para Covid”, diz.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explica que a população da região da Santa Maria da Codipi não vai prejudicada. “O atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos diferentes e os pacientes que não positivarem para Covid e que necessitem de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município”, explica Gilberto.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclarece Fátima Garcêz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES