Fundação Municipal de Saúde reduz idade para vacina bivalente em Teresina

A imunização com a nova versão da vacina – que também protege contra a variante ômicron – está sendo aplicada em três drive thrus na capital

Fundação Municipal de Saúde reduz idade para vacina bivalente em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de amanhã (2) os postos que estão aplicando a vacina bivalente contra a covid-19 passam a receber os idosos de 80 anos e mais. A imunização com a nova versão da vacina – que também protege contra a variante ômicron – está sendo aplicada em três drive thrus na capital.

Os postos estão localizados nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1. Eles funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. “No momento estamos priorizando pessoas acima de 80 anos considerando a quantidade de doses disponíveis”, esclarece a coordenadora da campanha em Teresina, Emanuelle Dias. 

Fundação Municipal de Saúde reduz idade para vacina bivalente em Teresina - Foto: Reprodução

De acordo com o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará as pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. “Estaremos reduzindo a idade e contemplando os demais grupos de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, diz Emanuelle Dias.

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas que compõem grupos prioritários definidos, que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O critério para recebimento é ter mais de 12 anos de idade, estar em um dos grupos prioritários e ter finalizado o esquema primário com a vacina monovalente contra a COVID-19.

O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.

Programação vacinação

02/03 a 03/03 - Quinta e sexta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

 - Reforço Pfizer Bivalente (80 anos e mais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES