Gevisa notifica 30 estabelecimentos por descumprimento de decreto

Populares são orientados a denunciarem através do 190 caso presenciem eventos e/ou estabelecimentos descumprindo o decreto.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) em parceria com a Polícia Militar do Piauí notificaram 30 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, e autuaram 10 por descumprirem as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.  Entre as irregularidades encontradas durante a ação de fiscalização estão, a ausência do uso de máscaras por funcionários, funcionamento após o horário determinado no decreto vigente e aglomeração de pessoas. 

As fiscalizações foram realizadas entre o dia 1º e 10 de maio na capital piauiense, cujo o intuito é garantir o cumprimento dos decretos da Prefeitura de Teresina e Governo do Estado que impõe medidas restritivas para o controle e combate da pandemia do novo coronavírus. 

Aglomeração em bar - Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária  

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária municipal, Larisse Portela, caso seja a primeira vez que o estabelecimento descumpre algum protocolo sanitário, o estabelecimento recebe uma notificação. Em caso de reincidência, ou de grau de risco avaliado como alto, o estabelecimento é prontamente autuado. 

Populares são orientados a denunciarem através do 190 caso presenciem eventos e/ou estabelecimentos descumprindo o decreto imposto pela Prefeitura e Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES