Gevisa notificou 70 estabelecimentos durante este mês em Teresina

O número corresponde ao mês de maio. Nesse último final de semana, 6 estabelecimentos foram autuados e 6 notificados.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) da Fundação Municipal de Teresina (FMS) fez 70  notificações em estabelecimentos comerciais e 21 autuações desde 1º de maio até o último domingo (23). Nesse último final de semana, 6 estabelecimentos foram autuados e 6 notificados. 

A gerente de Vigilância Sanitária, Larissa Portela, explica que as principais infrações continuam sendo aglomeração, falta de distanciamento mínimo entre as mesas de bares e restaurantes e a não utilização de máscara por clientes, enquanto circulam por esses ambientes. 

Gevisa durante fiscalização a estalecimentos em Teresina (Foto: PMT)

“Comprovamos essas irregularidades nos locais que estavam lotados e sem distanciamento. Fizemos um levantamento de estabelecimentos com maiores números de infrações e intensificaremos as vistorias, especialmente nesses ambientes, visto que a obediência aos protocolos sanitários é condição fundamental para diminuirmos a disseminação do coronavírus na nossa capital”, declara a gerente. Essas ações tem o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Ela ressalta que não é momento de relaxamento quanto às medidas de combate ao vírus e necessita da colaboração de todos, empresários e população em geral, para que possamos superar esse momento difícil.

Sobre o trabalho da Gevisa, ela avalia como positivo. “Verificamos que, pelo incansável trabalho das nossas equipes e pela efetividade do planejamento estratégico que estamos fazendo, a maioria dos estabelecimentos se adequou à nossa nova realidade ocasionada pela pandemia. Avaliamos nosso trabalho como bastante positivo, pois o número de penalidades tem diminuído em relação a meses anteriores”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES