Gilberto Albuquerque pede desculpas após fala sobre vacinação das mulheres

Através de um vídeo, Gilberto reconheceu a importância das mulheres na sociedade e pediu desculpas.

gilberto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, se manifestou hoje através do perfil da fundação nas redes sociais pedindo desculpas para as mulheres pelo comentário feito sobre os horários de vacinação. 

Gilberto Albuquerque, afirmou, na última sexta-feira (11), que a vacinação contra a Covid-19 em mulheres deve acontecer durante o turno da manhã. Segundo o gestor, a medida seria para que elas possam "voltar logo para fazer a comida cedo". 

Fala de Gilberto Albuquerque repercutiu em todo o Brasil - Foto: Divulgação

A declaração do secretário foi feita quando ele foi questionado por uma emissora local sobre o porquê da divisão de horário de agendamento para imunização de homens e mulheres em Teresina. A fala repercutiu em todo o país e causou revolta. 

Através de um vídeo, Gilberto reconheceu a importância das mulheres na sociedade. “Quero pedir desculpas para todas as mulheres pelo comentário que eu fiz sobre vacinação. Reconheço o valor de todas vocês mulheres, pelo empenho que vocês têm nas conquistas realizadas e a importância que tem na sociedade”, afirmou.

“A estratégia de dividir o horário manhã e tarde é para que a gente possa atender o maior número de pessoas seguindo os protocolos de segurança”, explicou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES