GMNC passa por processo de sanitização contra o coronavírus

Neste momento de pandemia o processo de sanitização entre outros cuidados, é uma verdadeira caça a um inimigo invisível, que é o coronavírus e desde o início o grupo tem se preocupado com a realização do check list de cuidados necessários para a prevenção contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As instalações do Grupo Meio Norte de Comunicação passaram por um processo de sanitização realizado pela empresa  Extinseto, na noite de sábado (02/05) em todos os setores da empresa e na frota de veículos. 

Neste momento de pandemia o processo de sanitização entre outros cuidados, é uma verdadeira caça a um inimigo invisível, que é o coronavírus e desde o início o grupo tem se preocupado com a realização do check list de cuidados necessários para a prevenção contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

A diretora administrativa do GMNC Valdenizia Melo, destacou que para garantir segurança de todos foi contratada uma empresa líder no mercado de combate à bactérias e vírus e certificada pela Anvisa para sanitizar todo os ambientes do Grupo Meio Norte.

“Desde o início da pandemia a Presidência e Direção do GMNC têm se preocupado com nosso maior patrimônio, que são nossos colaboradores, e implantamos internamente campanhas de conscientização e distribuição de EPIs para segurança de todos. Treinamos nosso time de limpeza  e firmamos parceria com uma empresa para fazer prevenção sanitizando os ambientes contra germes , bactérias e vírus garantindo a segurança de todos que circulam já que somos uma empresa que está na lista de atividade essencial”, afirmou Val Melo.

Inicialmente foram implantados e disponizados: 

  • Álcool em gel para higienização das mãos dos funcionários de cada setor e também nos veículos de reportagens

  • Álcool isopropílico e papel toalha para limpeza dos equipamentos; 

  • Àlcool líquido 70% para borrifação nos estudios de gravação; 

  • Distribuição de luvas para os colaboradores que trabalham com a limpeza de equipamentos; 

  • Emulsão em álcool 70% para limpeza dos microfones; 
  • Distribuição de kits de máscaras em TNT para cada colaborador; 
  • Solução orientada pelo Ministério da Saúde com água sanitária para higienização das bancadas, banheiros e pisoos.
  • Liberação de uma caixa com solução em água sanitária na entrada da empresa para higienização dos calçados . 
  • Além de todos os cuidados implantados também foram feitos treinamento com nossa equipe de limpeza no processo de higienização e uso dos EPIs

Em entrevista com o diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação, jornalista Wrias Moura, informou que o cuidado com funcionários nesse momento é prioridade e deve ser redobrado.  

“Preocupar-se com o bem estar e o cuidado com os nossos funcionários nesse momento é prioridade. 

 Como somos atividade essencial, precisamos continuar informando e entretendo a população e nossos cuidados precisam ser redobrados, além de conscientizar para que todos os colaboradores possam não descuidar dos seus cuidados pessoais” declarou.

Além dos cuidados com a limpeza o GMNC decidiu reduzir  em 70% o número de colaboradores dentro da empresa, destinando parte dos funcionários para o trabalho home office.

Como somos atividade essencial e precisamos continuar informando e entretendo a população , através do nosso papel de bem comunicar a empresa pediu a todos que redobrem os cuidados, mantendo a distância mínima entre pessoas de pelo menos 2 metros, sempre que puder lavar bem as mãos e o rosto com água e sabão, usar álcool em gel com bastante frequência, ao espirrar sempre levar a face  inversa do cotovelo a boca e nariz e se setir algum sintoma, comunique imediatamente a direção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES