Governador acompanha vacinação de idosos na Vila do Ancião em Teresina

Estão sendo imunizados os profissionais de saúde que atuam no local e os idosos com mais de 75 ano.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias acompanhou a vacinação contra a Covid-19 no Abrigo de Idosos Vila do Ancião, na zona leste de Teresina, nesta quinta-feira (21. Estão sendo imunizados os profissionais de saúde que atuam no local e os idosos com mais de 75 anos, públicos que estão incluídos nesta 1ª fase da vacinação do estado do Piauí.

O primeiro vacinado na Vila do Ancião foi o Francisco Bezerra, mais conhecido como Sr. Moreno, de 80 anos. “É como se eu tivesse renascendo. De repente, depois de 80 anos, comecei a ter que viver de forma completamente diferente por causa da pandemia. A vacina vem no momento certo e espero que toda a população do Piauí e do Brasil possa ser imunizada. Vai ser um alívio poder voltar a viver com mais tranquilidade, poder passear, poder abraçar e ter contato com quem amamos”, disse o idoso.

Foto - Divulgação

Atualmente, a casa atende a 36 idosos e possui uma equipe multidisciplinar composta por 75 funcionários. Para a coordenadora da Vila do Ancião, Cássia Lorena, este é um momento de esperanças renovadas. “Hoje é um dia de muita alegria, gratidão, de fé e esperanças renovadas. Foram muitos meses desafiadores por ter que lidar com uma nova doença de alto risco para os idosos e tivemos que adaptar tudo, desde o quadro de funcionários às atividades com eles. Essa primeira dose da Coronavac significa muito”, pontuou a gestora.

“Nossa missão é incentivar as pessoas a participar do processo de vacinação e também compreender que há um cronograma que foi organizado por ordem de prioridades. Há a necessidade de alcançar a parcela da população de maior risco. Estamos buscando a garantia da entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção das vacinas no Brasil, por meio de institutos como o Butantan e a Fiocruz, o que certamente irá assegurar que mais pessoas sejam vacinadas”, afirmou o governador Wellington Dias.

Foto - Divulgação

Fonte: Portal do Governo do Piauí   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES