mais

Governador Wellington Dias recebe a segunda dose da vacina contra Covid-19

Wellington Dias chamou atenção para a importância da imunização contra a Covid-19 e comemorou ter completado seu ciclo de vacinação

O Governador Wellington Dias (PT) recebeu no início da tarde desta segunda-feira (02), a sua segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina. Respeitando o cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades, o líder estadual havia tomada a primeira do imunizante da Pfizer no dia 11 de maio. 

Wellington Dias chamou atenção para a importância da imunização contra a Covid-19 e comemorou ter completado seu ciclo de vacinação. “Fiz agora a minha segunda dose e aqui digo a você que ainda não tomou a vacina, que já chegou a sua vez, não deixe de tomar a primeira dose. Além disso, quem já tomou a primeira dose, eu peço aqui até pelo amor de Deus, compareça na data agendada para a 2ª dose. É a vacina que imuniza e protege você e protege a outra pessoa. Deus abençoe. Estou feliz de ter tomado a 2ª dose”, disse. 


Hospitais do Piauí comemoram fechamento de alas Covid-19

Com a queda do número de casos e internações por Covid-19 devido à aceleração da vacinação dos piauienses, três hospitais da Rede Estadual de Saúde fecharam suas alas exclusivas para atendimento de pacientes com a doença. Na última semana de julho, encerraram suas atividades as alas do Hospital Estadual Domingo Chaves, em Canto do Buriti; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina.

“O fechamento desses leitos não significa que vencemos a guerra contra o vírus, foi só uma batalha, mas nos deixa muito animados. Podemos perceber que a vacinação está surtindo seus efeitos, porém ainda devemos manter os cuidados preventivos”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com o fechamento da ala no Heda, os pacientes do Território do Litoral poderão ser atendidos nos casos da doença, por meio do Anexo II, que funciona no Hospital Nossa Senhora de Fátima e conta com 20 leitos de UTI, 20 leitos clínicos adulto, sete leitos clínicos pediátricos e três leitos de estabilização.

Hospitais comemoram queda em casos de Covid-19 e fechamento de alas (Foto: Sesapi)Hospitais comemoram queda em casos de Covid-19 e fechamento de alas (Foto: Sesapi)

 

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail