Governo do Estado amplia número de leitos de UTI Covid no Piauí

Pelo menos 30 leitos de UTI estão sendo aumentados para atender à população do Estado

leitos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está ampliando o número de leitos para atendimento Covid no Estado. Na rede hospitalar da capital estão sendo ampliados mais 30 leitos de UTI, distribuídos igualmente nos hospitais Getúlio Vargas, Natan Portela e Hospital da Polícia Militar.

A Sesapi está dialogando também com a iniciativa privada para locação de leitos, caso haja necessidade. No interior do Estado, o aumento de leitos está acontecendo conforme o crescimento no número de casos.

Os leitos de Terapia Intensiva na capital estão com 74,9% de ocupação e no interior, a ocupação de leitos de UTI é de 51,5%, conforme dados da secretaria.

No Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato são 20 leitos de UTI e oito deles estão ocupados. No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, são dez leitos de UTI e nove estão ocupados; no Hospital Justino Luz, em Picos, são 20 leitos de UTI e 12 estão ocupados.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a capacidade de aumentar leitos é finita. “Se não tivermos medidas preventivas que contenham o crescimento da taxa de transmissibilidade vai chegar o momento em que não teremos mais recursos financeiros, logísticos e humanos para conter esse crescimento do vírus”, advertiu o gestor que pediu o apoio da população para manter as medidas de prevenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES