Governo do Maranhão anuncia ampliação da vacinação em Timon nesta semana

O mesmo evento aconteceu na noite do último sábado (06) no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, onde mais de 1700 doses foram aplicadas.

ery | srt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Maranhão anunciou que irá ampliar nesta semana a imunização contra a Covid-19 em Timon, com o novo “arraiá da vacinação”, um mutirão de 24 horas, disponível para a população local. O mesmo evento aconteceu na noite do último sábado (06) no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, onde mais de 1700 doses foram aplicadas.

O governador Flávio Dino explicou que o mutirão manterá a participação dos grupos juninos maranhenses. Com a iniciativa, a gestão pretende reforçar o apoio às manifestações culturais juninas, que por conta da pandemia não podem manter suas atividades. Paralelamente, estimula ainda mais a vacinação contra a Covid-19. 

“Essa iniciativa é também uma forma de lembrarmos a identidade cultural do povo do Maranhão, que passa muito fortemente pelas festas juninas. Portanto, o Arraial da Vacinação será uma iniciativa permanente, em face do sucesso que vemos e se estenderá a outros municípios”, disse o governador, anunciando Timon como a próxima cidade a receber a iniciativa estadual.

O governador destacou, ainda, que a fruição cultural é um direito fundamental, abrangendo a relação entre população e grupos culturais. Lembrou a série de editais culturais lançados pelo Governo do Estado, em apoio à cultura maranhense, nesse momento de pandemia.

“Desde o início fizemos vários editais do programa Conexão Cultural e da Lei Aldir Blanc e agora, no Arraial da Vacinação, também há essa dimensão da oportunidade. Claro que de outra forma. Todos de máscaras, pequenos grupos, não com a beleza plena que conhecemos, mas é uma forma de homenagearmos os grupos culturais do nosso estado”, enfatizou Flávio Dino.

Multirão terá apresentações culturais (Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão)

Na última semana, Timon avançou na vacinação em relação ao público alvo. Foram imunizados profissionais da Educação,  Indústria,  Comunicação, Construção Civil, Limpeza Urbana, Transporte Coletivo, além de Mototaxistas, Taxistas e Caminhoneiros.  Todos acima dos 18 anos e na ativa. 

Além disso, um aplicativo foi desenvolvido na cidade para facilitar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os grupos prioritários de cada etapa  e o acesso direto com serviços da Rede de Atendimento de Saúde. A ferramenta digital possui um menu de acesso para cadastramento de pacientes acamados, lista da sobra de doses, cadastro geral para grupos prioritários, checagem para verificação da solicitação  e os locais de vacinação. 

Dia D de vacinação em Timon (Foto: Divulgação)

Covid-19 em Timon

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Timon deste domingo (06), são: 33.565 casos notificados, 1.211 suspeitos, 14.828 descartados, 17.526 confirmados, 12.697 recuperados e 360 óbitos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES