Governo do Maranhão libera shows ao vivo em bares e restaurantes

Atividades musicais deverão ter apenas dois integrantes e garantir o distanciamento social, além da higienização dos instrumentos.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo Flávio Dino emitiu um decreto e autorizou shows musicais em bares e restaurantes a partir do dia 15 de agosto, em todo o Maranhão. A medida também vale para apresentações em praças de alimentação, galerias e shopping centers. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão chegou a 134.193 casos confirmados e 3.228 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (13). O boletim epidemiológico diz ainda que o estado alcançou 123.872 curados pela doença.

Shows em bares e restaurantes são liberados no Maranhão

Os shows poderão acontecer com até dois integrantes nas apresentações, sendo obrigatório o uso de máscaras, higienização dos instrumentos e distanciamento social com o público e entre os artistas. A exceção ocorre apenas para músicos que usam instrumentos de sopro, que poderão atuar sem máscara.

Segundo o decreto, a liberação poderá ser revista a qualquer tempo, a depender da dinâmica da Covid-19 no Maranhão. Apesar disso, a liberação acontece mesmo com a pandemia ainda não controlada em todo o estado. Balsas, por exemplo, segue com lotação máxima nos leitos de UTI por conta da Covid-19.

Covid-19 no Maranhão

Nesta quarta-feira (12), o Maranhão chegou a 133.265 casos confirmados e 3.215 mortes por Covid-19. O estado também alcançou a marca de 123.772 curados pela doença.

Foram confirmados 1.205 novos casos do novo coronavírus em todo o Maranhão e 11 novas mortes em Presidente Dutra, Colinas, Barra do Corda, Lima Campos, Riachão, Vitorino Freire, Balsas e São Luís (4).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES