Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo do Piauí flexibiliza funcionamento de padarias neste domingo

O objetivo é alcançar um índice de isolamento social na casa dos 55%, o que reduz a propagação do vírus e, por consequência, evita o colapso do sistema de saúde do Piauí.

Compartilhe

Um novo decreto do Governo do Estado do Piauí flexibilizou o funcionamento das panificadoras e padarias durante este domingo (21). Anteriormente, como divulgado nesta sexta-feira (19), os locais só teriam autorização para ser abertos hoje, entre as medidas restritivas que buscam a menor circulação de pessoas e com isso, o menor contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O objetivo é alcançar um índice de isolamento social na casa dos 55%, o que reduz a propagação do novo coronavírus e, por consequência, evita o colapso do sistema de saúde do Piauí.

Reprodução

Foi suspenso, a partir das 24 horas do dia 19 de maio até as 24 horas do dia 21 de junho, os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço Convencional, Alternativo, Semi-Urbano ou Fretado. Fica ressalvado da suspensão, o serviço de transporte intermunicipal fretado de pacientes para realização de serviços de saúde. O descumprimento da suspensão determinada sujeitará o infrator à penalidade de retenção do veículo pelo período que durar a suspensão.

Nas redes sociais, o Governador do Piauí,Wellington Dias (PT), fez um pedido para que a população respeito o isolamento social. “Aos finais de semana estamos adotando estas medidas mais rígidas na tentativa de manter mais pessoas em casa. Não saiam sem necessidade. Vamos evitar um colapso na saúde. Cada um precisa fazer a sua parte”, disse. 


O que funciona neste domingo ? 

farmácias e drogarias;

serviços de saúde;

imprensa;

serviços de segurança e vigilância;

serviços de delivery exclusivamente para alimentação;

– serviços de autoatendimento bancário;

borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias e serviços de transporte de cargas;

– atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.

Padarias e panificadoras

Serviços Públicos

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 20 e 21 de junho respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

LEIA MAIS: Wellington Dias aguarda ação da Justiça para decretar lockdown no PI




 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar