Governo oficializa cancelamento das festividades de Réveillon e Natal

Apesar disso, o governo pretende fazer pequenas queimas de fogos em alguns pontos de São Luís. Para o Natal, ainda haverá decoração em alguns locais da cidade. Mudança na programação é devido a Covid-19.

celulares | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Maranhão já oficializou o cancelamento da tradicional festa de Réveillon e de qualquer evento de final de ano que envolva grande aglomeração de pessoas  por causa da pandemia do novo coronavírus. Em nota, o governo informou que a medida visa preservar a saúde da população e dos artistas. Também estão cancelados para este ano os shows natalinos na região central de São Luís.

Apesar do cancelamento das principais atrações, o governo disse que vai decorar alguns monumentos públicos com temas natalinos e garantir queimas de fogos em 22 pontos distribuídos por São Luís.

No Natal, a decoração será em três pontos de São Luís: prédio reformado da REFFSA; Praça Dom Pedro II (ambos no Centro Histórico); e o Parque Estadual do Sítio do Rangedor (Calhau). Além disso, serão exibidas projeções em vídeo durante o período natalino na REFFSA e no Palácio dos Leões.

Em Imperatriz, a Secretaria de Cultura afirma que já entregou a decoração especial de Natal, enfeitando toda a extensão do Calçadão, principal centro comercial público da cidade.

O cancelamento das festividades de fim de ano já era esperado. Em julho, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que havia 90% de chances de não haver festividades no Natal e no Réveillon em 2020 no Maranhão, por causa da pandemia do novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES